Beleza & CosméticaComida & BebidaFemininoFrutas e LegumesInfantilProdutos de LimpezaProdutos para Animais

FOLHETO AMANHECER DE 27 A 04/01/2023

Aproveite nos supermercados Amanhecer o folheto de 27/12/2022 a 04/01/2023, o seu supermercado de proximidade. Os produtos para o seu dia dia.

Aproveite nos supermercados Amanhecer o folheto de 27/12/2022 a 04/01/2023, o seu supermercado de proximidade. Os produtos para o seu dia dia.

Veja o folheto em: https://amanhecer.pt/folheto/#1

As Lojas Amanhecer são lojas de proximidade, onde a confiança se alia à qualidade dos produtos de marca própria, bem ao gosto dos nossos vizinhos.

Também lhe pode interessar Folheto Minipreço

Conheça esta receita económica e fácil de fazer:

Gratinado de Frango e Legumes

É uma receita prática, simples e saudável! O que se pode querer mais?

INGREDIENTES

  • 1 frango cozido (ou peito de frango, sobras de frango ou perú)
  • 1 florete brócolos
  • 1 florete couve-flor
  • 1 batata doce grande
  • 1 iogurte natural (ou grego ou leite de coco)
  • Queijo ralado
  • Sal
  • Azeite

PASSOS

  • Comece por cozer o frango, assim como os brócolos, a couve flor e a batata doce.
  • Num tabuleiro de forno, coloque 1 fio de azeite e 1 cebola em meias luas.
  • Por cima coloque a batata doce esmagada.
  • Numa taça, junte o frango desfiado, os brócolos e a couve flor. Adicione 1 fio de azeite, uma pitada de sal, o iogurte e o queijo ralado. Envolva bem.
  • Coloque esta mistura do frango e dos legumes por cima da batata doce.
  • Adicione mais queijo ralado a gosto e coloque 1 fio de azeite por cima.
  • Leve ao forno a gratinar cerca de 10 minutos na potencia máxima (forno já pré-aquecido).

A alimentação saudável exige fibras, nutrientes e vitaminas para que o copo trabalhe sempre em bom funcionamento e também para que consiga evitar algumas doenças. É aí que entra a importância das verduras e legumes, alimentos essenciais do dia a dia.

Cada verdura e legume tem um benefício especial, por isso é muito importante variar o cardápio com a maior quantidade de alimentos desses tipos que conseguir. Abaixo, você confere a importância de consumir esses alimentos para viver com muito mais saúde e disposição.

Acompanhe!

A importância das verduras e legumes para o corpo

Quem quer perder peso ou se sentir melhor com o corpo, não pode deixar de entender a importância das verduras e legumes para consumir esses alimentos diariamente e em quantidades significativas para dar aquela ajuda extra.

Para começar, os alimentos folhosos, como alface, couve, agrião, chicória e outros dão volume ao prato, o que traz aquela sensação de saciedade só de olhar para o prato cheio. E o melhor é que não é apenas uma percepção: por conta das fibras, o organismo demora mais para digerir todo o alimento, então realmente ela sacia mais e por um tempo maior do que alimentos industrializados, por exemplo.

Além disso, as fibras desses alimentos ajudam muito a regular o intestino e fazer com que ele funcione corretamente, diminuindo o volume abdominal.

Vitaminas e nutrientes

A importância das verduras e legumes não se resume ao emagrecimento. Seu consumo é indicado para qualquer pessoa que queira ter mais saúde e disposição, já que todo esse grupo alimentar tem uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Por exemplo, os vegetais verdes de tons escuros têm alto teor de vitaminas do complexo B, A, C, K, ácido fólico, fitoquímicos, cálcio, ferro e minerais. O que isso significa? Uma boa dose de prevenção de doenças do coração, anemia, osteoporose e estresse, além da redução do risco de aparecimento de câncer e o combate ao envelhecimento das células.

O consumo de verduras e legumes é muito importante para manter o estoque de vitaminas em alta e também para nutrir seu corpo com tudo o que ele precisa.

Disposição e vitalidade

Quem não quer viver com mais disposição e sentir energia para realizar as atividades do dia? Alimentos industrializados, com um alto teor de gordura e açúcares acabam drenando a energia e isso vira um ciclo. Ou seja, quanto mais você ingere esse tipo de alimento, tem mais fome e menos energia.

Aí entra mais uma vez a importância das verduras e legumes. Como são alimentos leves e cheios de nutrientes, eles são excelentes fontes de energia e vitalidade quando se tem um consumo permanente.

Saber a importância das verduras e legumes é muito importante para criar a consciência da necessidade de ingeri-los todos os dias. A dica é sempre fazer o prato mais colorido possível, repleto de folhas verdes de todos os tons, vegetais de cores diferentes e variar suas preparações entre assados, crus e cozidos. Assim, você não enjoa e tem sempre alimentos saudáveis à mesa.

As marcas e produtos apresentados são propriedade das respetivas marcar e o preço apresentados são da responsabilidade do titular do folheto, não sendo da responsabilidade de Amostra Grátis quaisquer erro que os mesmos possam conter.

Qual é a sua reação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *