Comida & BebidaFeminino

E.LECLERC PROMOÇÕES DE 27 A 31/12/2022

Aproveite nos supermercados E.Leclerc o folheto com as promoções da semana de 27/12/2022 a 31/12/2022 e prepare a sua passagem de Ano em Grande.Veja o folheto

Aproveite nos supermercados E.Leclerc o folheto com as promoções da semana de 27/12/2022 a 31/12/2022 e prepare a sua passagem de Ano em Grande

Veja o folheto em https://www.e-leclerc.pt/catalogo-especial-fim-de-ano-bebidas-e-mariscos#&gid=1&pid=1

Veja também este artigo Folheto Continente

Conheça esta receita: Camarão Frito

Ingredientes

– 1,5 Kg de camarão tigre congelado
– 500 ml de vinho branco
– 1 ramo de salsa
– 10 folhas de louro
– 3 dentes de alho
– 500 ml de óleo alimentar
– Sal, piri-piri em pó e em malagueta

Preparação

No dia anterior, numa taça de vidro, coloque os camarões congelados, dando-lhe um corte na vertical a todo o comprimento, regue com o vinho branco, junto o ramo de salsa, as folhas de louro, sal e piri piri a gosto. Deixe a marinar de um dia para o outro no frigorifico.

No dia, retire os camarões e reserve a marinada. Pouco tempo antes de os servir, coloque uma frigideira com o óleo ao lume, deixe aquecer bem e coloque uma camada de camarões, juntando ao óleo uma concha da marinada do dia anterior. Repita esta junção a cada camada de camarões que fritar.

Quando acabar de fritar os camarões, coloque-os numa travessa e reserve.
Junte o resto da marinada no óleo e deixe ferver.
Retire e coloque numa molheira para acompanhar os camarões.
Sirva de imediato.

5 benefícios da salada para a sua vida

Mix de folhas, tomate, couve, queijo, cenoura…são muitas as delícias e benefícios que você pode encontrar em uma deliciosa salada. Hoje, elas já se tornaram essenciais para quem pretende ter mais saúde e qualidade de vida.

Veja os principais benefícios que as saladas podem trazer para a sua vida:

1-  Previne tumores e oferece vitaminas


salada caprese é leve, refrescante e harmoniza bem com vinhos brancos e espumantes. Além disso, o tomate presente na salada é rico em licopeno, uma substância antioxidante e antícancerígena que contribui na prevenção de tumores e protege o organismo de infecções bacterianas.

Para quem gosta de queijo na salada, a muçarela de  búfala apresenta mais proteína e pouca gordura. Inclusive, o queijo bubalino é rico em vitamina A e contém menos gordura saturada, colesterol e sódio.

2-  Contribui na saúde do coração

O grão-de-bico é considerado o “grão da felicidade”, porque proporciona muitos benefícios para a saúde e melhora o humor devido ao triptofano, aminoácido que ajuda na produção da serotonina. Por isso, a salada de grão-de-bico com bacalhau deve serincluída no seu cardápio.

Além disso, o grão-de-bico possui uma grande quantidade de amido, utilizado pelo organismo como fonte de energia. Ele contém pouca gordura e água, além de estar livre do colesterol. Inclusive, ele possui ômegas 3 e 6 que auxiliam a evitar doenças coronárias e circulatórias.

Estudos mostram que o grão-de-bico reduz o colesterol total e o colesterol ruim (LDL). Pesquisadores acreditam que esse resultado está relacionado com a presença dos ômegas-3 e 6 que atuam na diminuição de gorduras no sangue e a evitam doenças cardiovasculares como AVC e infartos.

Outro ponto positivo que você vai encontrar nesse tipo de salada são as fibras que são solúveis em água e colaboram para que o coração funcione de forma correta, pois reduz a absorção de gordura, açúcar e colesterol.

3-  Antioxidante

Na salada de salmão, couve e queijo pecorino você encontrará substâncias antioxidantes que contribuem no combate ao excesso de radicais livres no corpo. Dessa forma, é possível prevenir o envelhecimento precoce e deixa o corpo mais forte evitando doenças como o câncer.

4-  Ajuda a emagrecer e combate a anemia

O arroz vermelho presente na salada veggie fornece a sensação de saciedade por mais tempo e potencializa o emagrecimento. Ele contribui também para o funcionamento intestinal, evita o inchaço abdominal e a constipação.

Dessa forma, o arroz vermelho também é um importante aliado no combate a anemia e ajuda a evitar a baixa quantidade de glóbulos vermelhos no sangue prevenindo a fraqueza, a fadiga e os desmaios.

5-  Reduz a pressão arterial e melhora as noites de sono

Se quer ter noites de sono melhores e reduzir a pressão arterial precisa experimentar a salada de tomatinhos italianos com queijo grana padano, azeite e manjericão.

Estudos apontam que o licopeno, a vitamina C e outros antioxidantes presentes no tomate ajudam a melhorar a saúde cardiovascular. Além disso, o potássio é uma substância muito encontrada no tomate ajuda a diminuir a pressão arterial.


A Universidade da Pensilvânia apresentou uma pesquisa que mostra também que as pessoas que consomem licopeno, substância presente no tomate, dormem melhor se comparadas com aquelas que não consomem a substância.

Portanto, inclua as saladas no seu dia a dia e aproveite todos esses benefícios que elas podem trazer para a sua vida!

Experimente nesta passagem de Ano e surpreenda os seus convidados com esta entrada saborosa com um bom copo de vinho para preparar a chegada do novo ano, nada melhor que estar em boa companhia com umas boas entradas e petiscos, conheça esta e mais receitas aqui, torne as suas festas ainda mais saborosas.

As marcas e produtos apresentados são propriedade das respetivas marcar e o preço apresentados são da responsabilidade do titular do folheto, não sendo da responsabilidade de Amostra Grátis quaisquer erro que os mesmos possam conter.

Qual é a sua reação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *